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Bem-vindo à nossa loja.

Trocas e devoluções

 

 

Os procedimentos abaixo, baseados no Código de Defesa do Consumidor, demonstram que a relação entre a IMPORTATO e você é baseada na confiança.


DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO E ARREPENDIMENTO

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à Central de Atendimento no telefone (11) 4280-7722 ou pelo e-mail sac@importato.com.br, dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:


- Apresentação do documento fiscal de compra;


- O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta), desmontado (sem indícios de montagem), com manual de instruções, acessórios, complementos etc. Então, não são aceitas devoluções ou trocas de produtos que estejam violados ou que tenham sido instalados. Produtos com indícios de violação ou instalação que chegarem em nosso Centro de Distribuição, serão devolvidos ao cliente e o cancelamento, devolução ou troca não serão aprovadas.


Observação Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a IMPORTATO não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.


O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como você tem direito à restituição dos valores pagos, a IMPORTATO tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens, e também não haverá devolução caso o produto esteja violado ou tenha indícios que tenha sido violado. Por isso, antes de manipular, confira todas as embalagens, as informações do produto, as peças e a cor.

 

Restituição do valor:

O valor da mercadoria devolvida será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela IMPORTATO. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.


O cancelamento do débito é solicitado um dia útil após a confirmação pela Central de Atendimento à Administradora responsável pelo estorno, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes de acordo com a data de vencimento do cartão. Prazo determinado pela própria instituição financeira. Caso sua conta já esteja fechada, o valor ficará indisponível até o próximo vencimento. Pagamentos efetuados através do PagSeguro ou Paypal são realizados da mesma forma, mas estão sujeitos aos procedimentos desta plataforma de pagamento.


Caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário, depósito ou transferência o reembolso é realizado em conta corrente em até 15 dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela Central de Atendimento e após a análise do produto devolvido pela IMPORTATO.


Em nenhum dos casos de reembolso o valor do frete será devolvido.

 

TROCA DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO

Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, sua solicitação de troca por outro produto deve ser feita à Central de Atendimento no telefone (11) 4280-7722 ou pelo e-mail sac@importato.com.br, dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:

- Apresentação do documento fiscal de compra;

- O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), intacto, com manual de instruções, acessórios, complementos etc, Então, não são aceitas devoluções ou trocas de produtos que estejam violados ou que já foram instalados e desmontados pelo cliente. Produtos com indícios de violação ou instalação que chegarem em nosso Centro de Distribuição, serão devolvidos ao cliente e o cancelamento, devolução ou troca não serão aprovadas.

- O novo produto escolhido deve ser informado à Central de Atendimento, com seu respectivo código identificador, para gerarmos um novo número de pedido e enviarmos para você por e-mail.

- A entrega será efetuada pelos Correios e o envio deverá ser feito pelo cliente junto aos Correios.


Observação Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a IMPORTATO não estará obrigada a aceitar a troca do produto. Nesse caso, o produto recebido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de troca será cancelado.


O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como você tem direito à restituição dos valores pagos ou à troca do produto por outro, a IMPORTATO tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens, e também não haverá devolução caso o produto esteja violado ou tenha sito instalado ou tenha indícios que já tenha sido utilizado. Por isso, antes de manipular, confira todas as embalagens, as informações do produto, as peças e a cor do seu produto.


Restituição do valor:

Se o novo produto escolhido tiver um valor maior que o produto a ser trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente em depósito identificado, enviando um e-mail de comprovação do depósito para o e-mail sac@importato.com.br e confirmado por telefone (11) 4280-7722. Os dados para o depósito serão fornecidos pela Central de Atendimento no momento da solicitação de troca. Se o novo produto escolhido tiver um valor menor que o produto a ser trocado, a diferença será depositada em aproximadamente 15 dias úteis da entrega do novo produto, contados a partir da chegada do produto em nosso centro de distribuição.


O frete do novo produto será cobrado. Não devolvemos o valor do frete em nenhuma situação de reembolso ou troca.


TROCA POR DEFEITO TÉCNICO DO PRODUTO

Se você adquiriu um produto e constatou algum defeito de fabricação, pode ser solicitada a assistência técnica das peças com defeito em um prazo de até 90 (noventa) dias contados a partir do recebimento do produto.


Importante: Constatado um defeito de fabricação em alguma peça do produto, a empresa reserva-se o direito de providenciar a trocas das peças nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor. Sua solicitação de assistência técnica das peças deve ser feita sempre à Central de Atendimento no telefone (11) 4280-7722 e pelo e-mail sac@importato.com.br, informando o motivo da solicitação, o envio de fotos do produto com defeito e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições abaixo precisam ser respeitadas:

- Apresentação do documento fiscal de compra;

- Sempre de acordo com as condições especificadas em nosso termo de garantia.


Em caso de defeitos detectados após ou durante o uso, verifique o prazo e os termos de garantia no manual do produto. A garantia do fabricante é de responsabilidade do fornecedor e o contato deve ser feito diretamente com a Central de Atendimento ou Rede Autorizada informada pelo manual. Caso este documento não informe o tempo da garantia, vale o prazo legal de 90 dias corridos após o recebimento.

 

Condições Gerais:

Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação e a Central de Atendimento retorna ao cliente em até 02 (dois) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários.


O envio dos produtos é de responsabilidade do consumidor, após avaliação das informações prestadas pelo cliente no canal destinado à solicitação do serviço. O envio deverá ser feito para o endereço Rua São Paulo, 137 – Alphaville Empresarial – Barueri – SP – Cep: 06465-130.


Após o retorno do produto, as informações fornecidas são confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.


Atenção:

A IMPORTATO isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca, Devolução e Assistência Técnica não se aplicam nos seguintes casos:

- Produtos de campanhas como “Entrega Imediata” ou itens fora de linha, devidamente comunicados no ato de confirmação da compra não possuem Troca ou Assistência. Mas, em caso de problemas, podem ser reembolsados.

- Produtos devolvidos pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da IMPORTATO ou fora do prazo estipulado.

- Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagens abertas. Para garantir seu direito à troca, o envio de uma foto documenta a condição da entrega do material aos Correios, que se torna responsável até o retorno ao Centro de Distribuição.

- Produtos com itens e acessórios faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência.

- Produtos violados ou com indícios de instalação ou uso.

- Os produtos serão analisados pela IMPORTATO e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.


TROCA POR ERRO OPERACIONAL

É possível solicitar uma troca do produto quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:


Recebimento de uma mercadoria diferente da comprada:


Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebido já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar a Central de Atendimento no telefone (11) 4280-7722 ou pelo e-mail sac@importato.com.br, que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.


Importante: As trocas podem ser efetuadas apenas:

- mediante apresentação do documento fiscal de compra;
- com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), desmontado (e sem indícios de instalação), com manual de instruções, acessórios, complementos etc. Então, não são aceitas devoluções ou trocas de equipamentos que estejam violados ou que já foram instalados ou desmontados pelo cliente. Produtos com indícios de instalação que chegarem em nosso Centro de Distribuição, serão devolvidos ao cliente e o cancelamento, devolução ou troca não serão aprovadas.

 

Recebimento de uma mercadoria avariada:

A IMPORTATO procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega (caso a embalagem de todos os volumes estejam avariadas) e informando imediatamente a Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.


Caso você perceba apenas alguma única peça danificada, você poderá receber o produto, informar no canhoto da nota fiscal da transportadora que está recebendo o produto com avaria e logo em seguida entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para informar o ocorrido e solicitar a reposição das peças. A troca de peças específicas pode ser muito mais rápida de resolver do que você aguardar o envio de um novo produto. Então, nesses casos específicos você pode receber o produto, mas não se esqueça de informar o ocorrido na nota fiscal da transportadora.


Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de 24 horas do recebimento.


Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 24 horas da entrega.


Observação: Constatado uma avaria em um produto, a IMPORTATO reserva-se o direito de providenciar a assistência nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

DIVERGÊNCIA DE INFORMAÇÕES
A IMPORTATO se empenha em fornecer o máximo de informações possível sobre seus produtos, disponibilizando diversos recursos no site, indicando matérias-primas, dimensões, indicações de uso etc.

No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela empresa, que de qualquer maneira comprometa o uso ou a expectativa do nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar uma troca ou cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.

Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas à Central de Atendimento no telefone (11) 4280-7722 ou pelo e-mail sac@importato.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF).

A IMPORTATO realizará uma avaliação da solicitação, fazendo um contato posterior em até 5 dias úteis e orientando quanto à melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando procedimentos de troca ou devolução.

Importante: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pela nossa Central de Atendimento.


IMPOSSIBILIDADE DE ATENDIMENTO NO PRAZO DE ENTREGA

É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega.

Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.

 

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA
Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte parceira fará mais 2 tentativas de entrega, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmação do cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

Importante: Nesse caso o valor do frete da primeira entrega não será devolvido e para enviar o produto novamente, um novo frete deverá ser pago pelo cliente.


INCONSISTÊNCIA DOS DADOS DO PEDIDO

Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 3 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail. Por isso, atualize os seus dados colocando sempre um telefone e um e-mail válido para que não haja atrasos ou cancelamento da sua compra.


CONSIDERAÇÕES FINAIS E IMPORTANTES

A IMPORTATO não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos a condições não indicadas na embalagem do produto, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e qualquer problema, entre em contato imediatamente com a Central de Atendimento.


O produto será obrigatoriamente enviado novamente no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.


A IMPORTATO não se responsabiliza por transportadoras contratadas por clientes. Qualquer avaria no produto que porventura vier a ocorrer é de inteira responsabilidade do cliente.


Não nos responsabilizamos por serviços de terceiros como: instalação terceirizada, serviços de transporte, mudança ou içamento. Qualquer avaria nos produtos decorrentes da contratação destes serviços é de inteira responsabilidade do cliente. Além disso, trocas somente serão realizadas por motivo de defeito ou vício devidamente avaliado e o produto deverá ser devolvido no exato lugar em que foi entregue. Não reembolsamos serviços de terceiros.


A IMPORTATO não será responsável pelas despesas com o frete, salvos nos casos de troca onde o laudo técnico confirme que o produto esteja com defeito de fábrica. Os produtos para troca deverão ser encaminhados para a IMPORTATO com o frete de envio pago.


Não serão aceitos cancelamentos, devoluções ou trocas de equipamentos que tenham sido instalados ou que já foram violados ou utilizados pelo cliente. Produtos com indícios de instalação que chegarem no Centro de Distribuição serão devolvidos ao cliente e o cancelamento, devolução ou troca não serão aprovadas pela IMPORTATO.

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