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Bem-vindo à nossa loja.

Dúvidas Frequentes

 

Navegou pelo site e ficou com alguma dúvida? A resposta pode estar em um dos tópicos abaixo.

Se preferir, você também pode fazer contato com a central de atendimento clicando aqui.

A equipe de atendimento estará a disposição para ajuda-lo a sanar as suas dúvidas.



CATEGORIA: Ajuda para Comprar

1.   Como comprar?


Comprar com a IMPORTATO é simples, o processo todo possui apenas 4 etapas:


1.   O primeiro passo que precisará fazer é escolher os produtos. Para isso, você pode procurar no menu superior do site ou diretamente no espaço de busca. De ambas as formas, conseguirá visualizar os itens que vendemos e assim escolher aquele que é ideal pra você.
2.   Após a escolha, basta clicar no botão COMPRAR que terá, imediatamente, colocado ele no seu Carrinho de Compras, nele você confere o frete, o prazo de entrega e também pode acrescentar o código do Cupom de Desconto, caso tenha algum.
3.   Após confirmar a seleção de produtos no Carrinho de Compras, clique no botão “finalizar compra” para ser redirecionado para a área de login. Se você já tiver um login, é só colocar seu e-mail e senha que as suas informações aparecerão automaticamente. Porém, caso ainda não tenha um login, clique no botão “cadastre-se” e, em uma única página, cadastrará todas as informações necessárias para que sejam confirmadas suas informações e passar para a última etapa da sua compra.
4.  Confirme o pedido, escolha a forma de pagamento, confira o valor e conclua a compra. Pronto! Dentro do prazo estipulado, você receberá seus itens no local indicado.


2.   Como escolher meu produto?
Aqui no nosso site você pode navegar de duas maneiras distintas: usando o Menu Superior ou o espaço de Busca. Através do menu conseguirá acessar as diversas categorias do site, passando por todas as categorias de produtos, além de conseguir visualizar as novidades e as marcas dos fabricantes. Mas, caso já tenha algo em mente e queira encontrar o produto rapidamente, o espaço de busca é uma ótima alternativa: basta digitar o nome do produto, a configuração que você está procurando, a marca de sua preferência ou a categoria que deseja e ele vai te mostrar todas as opções. Além disso, poderá filtrar os produtos encontrados por marca, preço e muitas outras possibilidades, de acordo com o seu interesse e preferência. Após encontrar um produto que goste, clique sobre a foto dele ou sobre o nome para obter mais detalhes como características, informações técnicas, medidas, manual de montagem além de conseguir calcular o frete e o prazo para a sua cidade.
A IMPORTATO também poderá ajuda-lo nessa escolha. Qualquer coisa que você precise – dica, dúvida, referências, detalhes - entre no Chat Online que vai ter um representante para te ajudar.


3.   Um produto esgotado pode ficar disponível novamente
A IMPORTATO opera com uma gestão de estoques extremamente dinâmica. À medida que os produtos vão sendo vendidos, o sistema automaticamente, reduz a disponibilidade no site e atualiza os dados em nosso centro de distribuição. Nesse sentido, durante o processo de atualização, alguns produtos podem, temporariamente, constar como indisponíveis, mas, em pouco tempo, terá a reposição. Diferentemente, produtos que estão esgotados e não serão repostos são retirados do ar e excluídos do site. Sentiu falta de alguma coisa? Não encontrou algum item? Fale com a gente. Mesmo que um produto não conste no site, poderemos analisar a possibilidade de atendermos a sua necessidade.

4.   Como funciona a lista de desejos?
Lá você poderá guardar os produtos que tem interesse e que ainda não está pronto para adquirir. A IMPORTATO sugere que você use de duas maneiras:
1)     De um jeito mais prático: para salvar algumas opções de produtos que você queira comprar, criando uma lista, como uma ferramenta pra não esquecer daquilo que mais gostou, um lembrete para decidir depois.
2)     Ou de um jeito mais lúdico: salvar os itens que você mais gosta criando uma lista dos produtos mais desejados por você – e, quando quiser, dividir com alguém basta acessar que estará a sua disposição.
O link da lista de desejo está no topo do site e para adicionar um produto na sua lista de desejos basta clicar no botão “adicionar à lista de desejos”. Esse botão fica ao lado do botão de “Comprar”. Quando você adiciona o produto à lista de desejos, o símbolo de coração fica colorido e basta você clicar no link da lista de desejos, lá em cima do menu, que conseguirá visualizar todos os produto salvos. Mesmo que você não esteja cadastrado no site, sua lista de desejos permanece ativa e você pode acessá-la através do mesmo computador, telefone ou tablet que você tenha utilizado para cria-la. Porém, se você quiser salvar sua lista pra ter ela guardada permanentemente e acessá-la de qualquer dispositivo que você deseje, é só fazer o login ou o registro no site e, aí sim, acrescentar os produtos à sua lista de desejos pessoais.

5.   Onde fica o “Meu carrinho?”
O botão do Carrinho de Compras fica presente em todas as páginas do site. Ele é um botão verde em formato de quadrado que está localizado no topo do site e possui um desenho de carrinho de supermercado. Passando o mouse por cima desse ícone você conseguirá visualizar todos os produtos que estão no seu carrinho e se clicar no botão você vai direto pra página dele;
Para adicionar produtos no Carrinho de Compras é só clicar no botão “Comprar” na página do produto.

6.   Como acesso o “Meu Carrinho”?
Para acessar o seu Carrinho de Compras é simples. O botão para o Carrinho de compras fica presente em todas as páginas do site. Ele é um botão verde em formato de quadrado que está localizado no topo do site e possui um desenho de carrinho de supermercado. Passando o mouse por cima dele você conseguirá visualizar todos os produtos que estão no seu carrinho e se clicar no botão você vai direto pra página dele.
Para adicionar produtos no Carrinho de Compras é só clicar no botão “Comprar” na página do produto.

7.   Como usar meu Cupom de Desconto ou Vale Compras?
Para utilizar o Cupom de Desconto é só inseri-lo no Carrinho de Compras, no campo logo abaixo do campo de CEP. Após ativá-lo os valores serão atualizados automaticamente de acordo com a regra do cupom utilizado.
Para acessar o Carrinho de compras, é só clicar no botão que está localizado no topo do site.  É um botão verde em formato de quadrado e possui um desenho de carrinho de supermercado. Se você quiser adicionar produtos no Carrinho de compras é só clicar no botão “comprar” na página do produto.

8.   O que eu preciso fazer antes de comprar?
A IMPORTATO preocupa-se em proporcionar uma experiência de compra que satisfaça as necessidades e desejos de cada um dos nossos clientes. Por isso, acrescenta o máximo de informações no site, explica todos os detalhes e disponibiliza uma equipe para tirar qualquer dúvida, com o objetivo que você tenha a melhor experiência na compra online e a certeza que o produto atenderá as suas expectativas. Então:
1)     Leia com atenção todas as informações sobre as nossas políticas.
2)     Confira todas as informações do produto: ficha técnica, a descrição e principalmente as dimensões.
3)     Saiba que todos os produtos são entregues e a IMPORTATO não oferece o serviço de instalação dos produtos.
4)    As imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Tenha cuidado na escolha da cor do produto. As cores podem ter uma diferença de tonalidade e isso pode, inclusive, variar de monitor para monitor, de tela pra tela.
5)     Qualquer dúvida que tiver e não conseguir respostas pelo site entre em contato com a IMPORTATO, um dos colaboradores irá te explicar com todos os detalhes possíveis e te esclarecer acerca de qualquer informação que você precise. A equipe IMPORTATO está à disposição e esperando o seu contato através do nosso telefone (11) 4280-7722 ou do chat online.

9.   O que é compra segura?
A IMPORTATO tem muito cuidado em manter todas as suas informações em sigilo. Toda informação trafegada no site é de fluxo privado, criptografada em códigos de altíssima complexidade, não podendo ser acessadas ou alteradas por terceiros.

10.   Como finalizo minha compra?
Após escolher o produto que você deseja, clique no botão “Comprar” na própria página do produto. Você será direcionado para o Carrinho de Compras e, de lá, poderá finalizar todo o processo de compra. Confira a quantidade do produto, coloque o Código do Cupom, caso você possua um e clique no botão “Finalizar Compra”, é só logar ou se cadastrar para escolher a forma de pagamento e fechar seu pedido.

11.   Não consigo finalizar minha compra
Você está tendo algum problema para finalizar a compra? Com dúvidas sobre como proceder? Não se preocupe, a IMPORTATO possui uma equipe dedicada a te ajudar através do Chat Online, pelo e-mail ou pelo telefone, irão acompanhar passo a passo para descobrir o motivo desse problema.

A IMPORTATO possui uma equipe dedicada em pesquisar, procurar, testar tudo o que é relacionado à tecnologia. E, depois de tudo isso, essas informações serão compartilhadas com você, serão dicas, referências e muito mais, através das Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest. Além disso, o blog conta com diversas informações para auxiliá-lo a configurar e escolher o melhor produto. Acesse e dê o seu feedback do que achou.

 

CATEGORIA:  Sobre a IMPORTATO

1.   Quem é a IMPORTATO?
A IMPORTATO foi criada almejando proporcionar para os seus clientes uma experiência de compra única: mais personalizada, mais segura e com produtos de referência tecnológica. Atende com sucesso milhares de pedidos, por todo o país, conhecendo in loco sua diversidade. Sempre atenta as novas tendências do mercado, a equipe IMPORTATO está constantemente em treinamento para que o seu atendimento seja mais eficiente e rápido, sempre com um objetivo principal em mente, a sua satisfação em comprar com a IMPORTATO.

2.   Quais os tipos de produtos que a IMPORTATO comercializa?
A IMPORTATO trabalha diversos segmentos do mercado, sempre voltados para atender a expectativa dos nossos clientes e a diversidade do comércio eletrônico, está sempre ligada às novas tendências para sempre trazer o que há de mais moderno e único, a IMPORTATO não para no tempo, todos os dias busca novos aprendizados, pesquisa novos produtos e fornecedores, analisa as maiores tendências e as tecnologias mais diferentes e criativas, batalha por um preço que beneficie os clientes em um esforço conjunto para deixar o nosso site sempre atualizado e competitivo.

3.   A IMPORTATO é confiável?
Um dos nossos principais valores é proporcionar para os nossos clientes mais do que uma simples experiência de compra, mas uma experiência de relacionamento íntegra, justa e sincera. A IMPORTATO respeita profundamente a relação de confiança que os clientes estabelecem com ela, garante que nenhuma informação será divulgada a terceiros, mantendo sempre todos os dados protegidos pelos mais modernos meios de proteção disponíveis no mercado.


Busca compreender as distintas necessidades de cada um dos seus clientes, bem como solucionar com o máximo de presteza e eficiência qualquer detalhe que destoe da expectativa de excelência depositada na Empresa. Todos os elogios e críticas são analisados para a melhora dos procedimentos, então caso tenha alguma observação à equipe IMPORTATO está à disposição e esperando o seu contato através do telefone (11) 4280-7722 ou do nosso chat online. 


Por fim, possuí o certificado SSL. Na prática isso quer dizer que toda informação trafegada no site da IMPORTATO é de fluxo privado, criptografada em códigos de altíssima complexidade, não podendo ser acessadas ou alteradas por terceiros. Você pode verificar essa informação olhando para a url do site que se inicia com o https e apresenta um cadeado verde. O “s” significa security/segurança e o cadeado é o símbolo destinado a sites cujos dados são protegidos.


4.   A IMPORTATO tem produtos em estoque?
A IMPORTATO possui estoque estratégico dos itens disponíveis em sua loja, caso necessite de algum item que não esteja disponível, basta cadastrar seu e-mail no campo “Avisar por e-mail” no cadastro do produto que assim que estiver disponível você será avisado.


5.   Como funciona a avaliação da IMPORTATO no E-bit?
O E-bit é um sistema de qualificação, onde os próprios consumidores qualificam as empresas através de várias perguntas, você consegue visualizar a reputação de uma empresa clicando no selo que existe no rodapé do site. Além disso, ao final da compra, você poderá responder um questionário sobre como foi a compra, o que você achou da IMPORTATO e ainda concorrerá a prêmios.


A IMPORTATO está em fase de avaliação, mas acredita, que em pouco tempo terá adquirido uma posição de destaque. Por isso, se você comprou e gostou da experiência, qualifica positivamente. Mas, se alguma coisa por ventura não correu como devia, é importantíssimo que vocês entrem em contato através das vias de atendimento para que a empresa possa contornar os equívocos e melhorar os procedimentos.

 

CATEGORIA: Prazos e Fretes

1.   Qual o valor da entrega?

O valor da entrega pode variar dependendo do produto escolhido e da cidade de destino.
Você tem duas maneiras para calcular o frete:
1)     Na página do produto: você entra no produto escolhido e coloca o seu CEP no campo de consulta de frete, com isso você terá imediatamente o valor do frete e o prazo de entrega para a sua cidade.
2)     No Carrinho de Compras: dentro do carrinho de compras você encontra um campo para calcular o frete. É só acessar o Carrinho de compras e colocar o seu CEP no campo específico.


2.   Qual a política de frete usada para a compra dos produtos?
A IMPORTATO defende o acesso democrático e irrestrito à totalidade de seu mix de produtos. Nesse sentido, atua em todos os estados brasileiros, atendendo, praticamente sem exceção, a todos os pedidos que chegam até ela, sejam eles das grandes metrópoles ou dos recantos mais distantes do país. Como entrega no Brasil inteiro, o transporte é feito pelos Correios. O valor que é cobrado é de total controle dos Correios, trata-se de um valor tabelado que não temos como negociar ou alterar.


3.   Como é calculado o prazo entrega?
O prazo de entrega total é o prazo dos Correios de acordo com o seu CEP.
Quando você calcula o frete, seja na página do produto ou no Carrinho de compras, o prazo total da compra é informado pra você.  


4.   Como saber o valor do frete e a data de entrega?
Existem duas formas de você saber o valor do frete e o prazo de entrega do seu produto:
1)     Na página do produto: existe um campo para cálculo do frete, onde você adiciona seu CEP e, automaticamente, o site calcula o valor do frete daquele produto até sua casa e o prazo de entrega total.
2)     No Carrinho de compras: antes de finalizar a compra, você pode calcular o valor do frete de todos os produtos do seu pedido e o prazo de entrega máximo para recebê-los no seu endereço. Depois de adicionar os produtos ao Carrinho de compras, você precisa colocar o seu CEP no campo indicado para cálculo de frete. Automaticamente, o site calcular o valor de entrega e o prazo do seu móvel.
Qualquer dúvida que você tenha sobre frete ou prazo, entre em contato com a equipe IMPORTATO através do Chat Online ou entre em contato através do telefone (11) 4280-7722.


5.   Em quais regiões a IMPORTATO entrega?
Entrega no Brasil inteiro. A IMPORTATO defende o acesso democrático e irrestrito à totalidade de seu mix produtos. Nesse sentido, atua em todos os estados brasileiros, atendendo, praticamente sem exceção, a todos os pedidos que chegam até ela, sejam eles das grandes metrópoles ou dos recantos mais distantes do país.



6.   Por que tem prazo de entrega mais longo que outros?
O prazo de entrega depende do seu CEP. Quando você calcula o frete, seja na página do produto ou no Carrinho de compras, o prazo total da compra é informado pra você.


7.   Ainda não comprei como saber a previsão de entrega?
Existem duas formas de você saber tanto o prazo de entrega do seu produto quanto o valor do frete:
1)     Na página do produto: existe um campo para cálculo do frete, onde você adiciona seu CEP e, automaticamente, o site calcula o valor do frete daquele produto até sua casa e o prazo de entrega total.
2)     No Carrinho de compras: antes de finalizar a compra, você pode calcular o valor do frete de todos os produtos do seu pedido e o prazo de entrega máximo para recebê-los no seu endereço. Depois de adicionar os produtos ao Carrinho de compras, você precisa colocar o seu
CEP no campo indicado para cálculo de frete. Automaticamente, o site calcular o valor de entrega e o prazo do seu produto.


Lembre-se que o prazo de entrega só começa a ser contado após a confirmação do pagamento e o seu pagamento pode demorar até 3 dias úteis para ser confirmado. Além disso, o prazo das entregas é calculado pelos serviços do Correio.
Qualquer dúvida que você tenha sobre frete ou prazo, entre em contato com a equipe IMPORTATO através do Chat Online ou entre em contato através do telefone (11) 4280-7722.

 

CATEGORIA: Entregas e Recebimento

1. Posso fazer uma compra e pedir para entregar em um endereço diferente do meu cadastro?

Sim, você pode. No momento de finalizar a compra, você vai precisar confirmar o endereço de entrega do pedido e é nesse momento que você poderá cadastrar um novo endereço da sua preferência.
Caso você já tenha realizado a sua compra e queira, por qualquer motivo, alterar o endereço de entrega, você deve entrar em contato com a equipe para realizar essa mudança por telefone, e-mail, ou chat online. Fique atento a esse detalhe, pois modificar o endereço no seu cadastro do site depois de efetuar a compra não irá alterar o endereço de entrega do seu pedido já realizado, somente das próximas compras.

2.   Posso alterar o endereço de entrega depois de fazer o meu pedido?

Caso precise alterar o endereço de entrega de um pedido que já foi realizado, entre em contato com a equipe IMPORTATO por telefone, chat ou e-mail. Você precisa informar os novos dados de entrega para ser alterado no sistema, antes do envio ter sido efetuado. Caso seja em outra cidade, um novo valor de frete poderá ser informado. Fique atento a esse detalhe: mudar o endereço no seu cadastro do site não irá alterar o endereço de entrega de pedidos já realizados, somente os pedidos futuros.


3.   Já comprei, que dia que vou receber minha entrega?
O prazo total de entrega é informado tanto no Carrinho de Compras, antes da confirmação do pedido, como, de igual maneira, no momento imediatamente posterior à finalização da compra. Você pode conferir essa informação sempre que desejar clicando no ícone “Meu Cadastro”, no topo do site, e entrando em “Meus Pedidos”. Lá você encontrará de forma bem clara todas as informações referentes ao seu pedido e também ao status da sua compra.
Mesmo assim, a IMPORTATO manterá você sempre informado sobre qualquer novidade sobre o seu pedido. Por isso, logo que for efetuado o despacho do seu produto junto aos Correios encaminharemos os dados de rastreio por e-mail e/ou atualizaremos as informações no site. Dessa forma, você poderá visualizar através do rastreio a previsão de entrega do seu pedido.

4.   O prazo de entrega venceu e o produto não chegou o que fazer?
A IMPORTATO reconhece como é frustrante escolher um produto e receber a notícia de que houve um atraso. Por isso, tem como prioridade corporativa a preocupação e o cuidado antecipado para que todos os procedimentos logísticos ocorram sem qualquer tipo de falha. Porém, quando, eventualmente, algum imprevisto ou problema ocorre à mesma entra em contato informando o motivo e todas as informações concretas sobre o ocorreu e sobre a entrega. Mas, para que fique muito claro, a IMPORTATO sabe que imprevistos acontecem, porém essas situações são muito raras. Caso a entrega do seu produto tenha excedido o prazo estabelecido pelo site e você não tenha recebido nenhum e-mail ou telefonema, entre em contato com a equipe IMPORTATO para que possam te auxiliar, de antemão a IMPORTATO pede imensas desculpas se isso ocorreu com você e saiba que irá priorizar ao máximo a resolução desse problema. Vale destacar: o prazo de entrega é calculado em dias úteis.


5.   Ainda não recebi meu pedido, o que faço?
O seu pedido ainda está dentro do prazo de entrega? Lembre-se que o prazo é calculado em dias úteis e os feriados não são contados. Se o prazo estiver quase se esgotando e você ainda não tiver recebido nenhum comunicado de entrega, não se preocupe: mesmo que o produto ainda não tenha sido coleto pelos Correios, a partir do momento que ele estiver disponível nos nossos centros de distribuição a logística de envio torna-se extremante ágil e logo você deverá receber os dados de rastreio para que possa acompanhar a entrega dos seus produtos.

A IMPORTATO tem como prioridade, cuidar de tudo para que o produto não atrase. Quando algum imprevisto ocorre a mesma entra em contato informando o motivo e todas as informações concretas sobre o ocorreu e sobre a entrega. Sempre prezando aquilo que é fundamental: a relação de honestidade e confiança entre a empresa e o cliente. Caso o prazo já tenha se esgotado e você ainda não tenha recebido nenhum e-mail ou telefonema, entre em contato com a equipe IMPORTATO para que possam te auxiliar, de antemão a IMPORTATO pede imensas desculpas se isso ocorreu com você e saiba que irá priorizar ao máximo a resolução desse problema.


6.   Consigo rastrear meu pedido?

Sim, você consegue. Dentro do ambiente de cadastro você pode acompanhar todo o status do seu pedido. Assim que o produto for remetido pelos Correios, serão enviados os dados de rastreio atrelado ao link dos Correios para que você possa conseguir acompanhar com precisão a data de entrega.


7.   É possível adiantar a minha entrega?
O prazo é sempre calculado com uma margem de segurança para que não ocorram atrasos. Na maioria das vezes os clientes recebem o produto antes de o prazo finalizar, às vezes, inclusive, o envio é feito muito antes do previsto e sempre existe um esforço muito grande para que isso ocorra. Cada pedido é extremamente importante para a IMPORTATO, que está sempre focada em garantir a satisfação integral de todos os clientes. Se você tem uma situação de urgência e precisa de uma entrega mais ágil do que o prazo estipulado no site, entre em contato com a equipe IMPORTATO para que possam analisar a possibilidade de conseguir agilizar a entrega desse produto específico.


8.  Recebi algumas embalagens violadas o que fazer?
Os produtos devem ser entregues exatamente como saíram da fábrica. Ou seja, se chegaram na sua casa avariadas ou com algum dano aparente, estes foram sofridos durante o processo de transporte. Por isso, para agilizar a sua entrega, é aconselhado que:
1)     Aceite o produto, mas faça uma observação no canhoto da transportadora informando o estado em que recebeu a mercadoria.
2)     Tire uma foto do estado da embalagem e abra para verificar como está o estado das peças.
3)     Caso alguma peça esteja avariada, entre em contato imediatamente com a equipe IMPORTATO para que possam abrir uma solicitação de Assistência Técnica e te atender e resolver tudo o mais rápido possível.

Fazendo dessa forma, você garantirá uma solução muito mais rápida. Às vezes, a avaria pode ser pontual e de simples resolução. Por exemplo, no caso do comprometimento de apenas uma peça, é muito mais rápido e prático que simplesmente envie uma nova peça pra você do que repetir todo o processo, desde o início, pra enviar um novo produto.


 9.   Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal Eletrônica?
Se você precisar solicitar a segunda via da Nota Fiscal, entre em contato com a Central de Atendimento pelo chat online ou por e-mail que será enviado para você.

 

CATEGORIA: Assistências e Trocas

1.   Se algo der errado posso efetuar a troca ou devolver meu pedido?
Sim, a IMPORTATO tem uma Política de Trocas e Devolução em conformidade com a lei. Você pode solicitar a troca ou devolução nos seguintes casos:

1.      Arrependimento ou Desistência: Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à Central de Atendimento, no telefone (11) 4280-7722 ou pelo e-mail sac@importato.com.br, dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). Para que a IMPORTATO receba o produto e efetue a troca você precisa apresentar a nota fiscal e o produto precisa estar intacto e completo em sua embalagem original, sem indícios de uso, com manual de montagem e todos os acessórios.

2.      Produto em desacordo com o Pedido: Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre o produto que foi comprado e a que está sendo recebido já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional. Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar a Central de Atendimento através do telefone (11) 4280-7722 ou pelo e-mail sac@importato.com.br, que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente. As trocas só poderão ser efetuadas mediante apresentação da nota fiscal e se o produto estiver intacto e completo em sua embalagem original, sem indícios de utilização, com manual de montagem e todos os demais acessórios incluídos.

Leia todas as informações sobre a Política de Trocas e Devoluções, nesse link aqui: https://www.importato.com.br/TrocaseDevolucoes.


2.   Qual é a Política de Troca e Devolução da IMPORTATO?
Para facilitar a sua leitura, acesse uma página especial para a Política de Trocas e Devoluções. Clique Aqui.


3.   Me arrependi de fazer a compra e quero devolver o produto. Como proceder?
Não tem problema. O maior objetivo é que você encontre o produto e faça isso de uma forma simples e segura. Caso você queira, a equipe da IMPORTATO pode te indicar outros produtos e se gostar de algum, pode efetuar a troca sem nenhuma burocracia. Entre no Chat Online e converse com um dos atendentes. Para solicitar a devolução, você precisa entrar em contato com a Central de Atendimento através do telefone (11) 4280-7722 ou e-mail: sac@importato.com.br. Informe o motivo da desistência, o número do seu pedido, seu Nome e seu CPF.


Importante: A sua solicitação de devolução só será aceita se o pedido estiver dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento. Além disso, Para que a IMPORTATO receba o produto e efetue a troca você precisa apresentar a nota fiscal e o produto precisa estar intacto e completo em sua embalagem original, sem indícios de uso, com manual de montagem (se houver) e todos os acessórios.


4.   Quero devolver o produto porque veio com defeito. Como proceder?
Fique tranquilo: a IMPORTATO oferece garantia total sobre qualquer defeito de fabricação. Entre em contato com a Central de Atendimento pelo Chat Online ou telefone: (11) 4280-7722 ou e-mail: sac@importato.com.br para solicitar a devolução ou a assistência do seu produto.


Importante: Lembre-se que a troca, assistência ou devolução só poderá ser realizada se o seu pedido estiver dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento. Além disso, para que a IMPORTATO receba o produto de volta você precisa apresentar a nota fiscal e o produto precisa estar intacto e completo em sua embalagem original, sem indícios de uso, com manual de montagem (se houver) e todos os acessórios.


5.   Como fazer a troca de um produto?
Para solicitar a troca de um produto, seja por desacordo com o seu pedido, desistência e insatisfação ou por defeitos e avarias, o pedido precisa estar dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento. Além disso, para que a IMPORTATO receba o produto de volta você precisa apresentar a nota fiscal e o produto precisa estar intacto e completo em sua embalagem original, sem indícios de uso, com manual de montagem (se houver) e todos os acessórios.
Entre em contato com a Central de Atendimento Para que a equipe IMPORTATO te auxilie no procedimento de troca. Você pode entrar em contato através do Chat Online, Telefone (11) 4280-7722 ou pelo e-mail: sac@importato.com.br. Basta informar seu número de pedido, nome, CPF e o motivo da solicitação de troca.
E não se esqueça de ler todas as informações sobre a Política de Trocas e Devoluções, nesse link aqui.

6.   Recebi um produto diferente do que comprei. Como fazer a troca?
De antemão a IMPORTATO pede imensas desculpas se isso ocorreu com você e saiba que irá priorizar ao máximo a resolução desse problema. O processo de separação é minucioso para que todos os produtos cheguem em perfeitas condições para você. Será feito a troca da forma mais rápida possível, cuidando para dirimir qualquer outra eventualidade.
Na hipótese de ser constatada no momento da entrega alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida, você deverá recusar a entrega e informar o equívoco imediatamente à Central de Atendimento para que seja providenciado, de imediato, um novo envio de mercadoria - sem nenhum custo adicional. Caso, porém, a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, assim que a notar, entre em contato com a Central de Atendimento através do Chat Online, no telefone (11) 4280-7722 ou pelo e-mail sac@importato.com.br, e será providenciada a troca do produto da forma mais ágil possível. Lembrando, ainda, que as trocas só poderão ser efetuadas mediante a nota fiscal e se o produto estiver intacto e completo em sua embalagem original, sem indícios de uso, com manual de montagem (se houver) e todos os acessórios, além do pedido estar dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da entrega do móvel.


7.  Qual é o prazo para reembolso ou estorno do pagamento?
A devolução de pagamentos realizados através de Boleto, Transferência ou Depósito Bancário é feito em até 15 dias úteis após a confirmação do recebimento dos dados bancários com exatidão pela Central de Atendimento. Se o seu pagamento foi realizado através de Cartão de Crédito ou PayPal, o estorno é autorizado em até 02 dias úteis para a instituição financeira emissora. Porém, o estorno de fato pode variar de acordo com os procedimentos da própria administradora, sendo esta a única responsável pela restituição dos valores.
Importante: O reembolso ou o estorno só é autorizado após o produto devolvido chegar ao Centro de Distribuição. Por isso é extremamente importante que você entre em contato o quanto antes com a Central de atendimento e, com o máximo de presteza, dê início aos trâmites necessários.

Leia mais detalhes sobre a nossa Política de Trocas e Devoluções através desse link aqui.


8.   O que é Assistência Técnica?
A Assistência Técnica é um serviço para resolver problemas decorrentes de defeitos de fabricação, falta de peças e acessórios ou avarias.

Caso seu produto tenha qualquer avaria decorrente de defeitos de fabricação, entre em contato com a Central de Atendimento através do nosso Chat Online, Telefone (11) 4280-7722 ou email: sac@importato.com.br para que seja aberta, o mais rápido possível, sua solicitação de assistência.

 Importante: Constatado uma avaria em um produto, a IMPORTATO reserva-se o direito de providenciar a assistência técnica nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

9.   Como solicitar assistência técnica?

Caso seu produto tenha qualquer avaria decorrente de defeitos de fabricação, entre em contato com a Central de Atendimento através do nosso Chat Online, Telefone (11) 4280-7722 ou email: sac@importato.com.br para que seja aberta, o mais rápido possível, sua solicitação de assistência.

Importante: Constatado uma avaria em um produto, a IMPORTATO reserva-se o direito de providenciar a assistência técnica nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

  

CATEGORIA: Pagamentos

1.   Quais são as formas de pagamento?
Com a intenção de oferecer aos seus clientes o máximo de conveniência, a IMPORTATO trabalha com as principais formas de pagamento do mercado. Você pode realizar o pagamento à vista - com um desconto bastante expressivo, através de boleto -, depósito bancário e transferência bancária. Caso, porém, você opte por pagamentos parcelados, poderá utilizar as seguintes bandeiras de cartões de crédito: Visa, MasterCard, Amex, ELO, Hipercard, Aura, Dinners,  DISCOVER, CABAL, JCB, RDC (Redeshop Crédito), SICREDI, CREDSYSTEM e CREDZ e também pode realizar o pagamento pelo PayPal que aceita a maioria das bandeiras de cartões de crédito.


Além disso, no momento da finalização da compra você poderá escolher pagar utilizando até 2 cartões de crédito – dividindo o valor final entre eles.


2.   Quero fazer uma compra, posso pagar no cartão de crédito?
A IMPORTATO parcela praticamente todos os produtos no site em até 6x sem juros. Aceita as seguintes bandeiras de cartões de crédito: Visa, MasterCard, Amex, ELO, Hipercard, Aura, Dinners,  DISCOVER, CABAL, JCB, RDC (Redeshop Crédito), SICREDI, CREDSYSTEM e CREDZ e também pode realizar o pagamento pelo PayPal que aceita a maioria das bandeiras de cartões de crédito.
Além disso, no momento da finalização da compra você poderá escolher pagar utilizando até 2 cartões de crédito – dividindo o valor final entre eles.


3.   Não tenho cartão de crédito, posso pagar no cartão de débito?
Caso você não tenha cartão de crédito, não tem problema. Você pode realizar o pagamento do seu pedido à vista com um desconto. Você pode realizar o pagamento através de boleto bancário, depósito bancário e transferência bancária.


4.   Como consigo um Cupom de Desconto da IMPORTATO?
Fique atento às Redes Sociais: Facebook e Instagram. São divulgamos algumas campanhas com Cupom de Desconto por lá. Importante: Todos os nossos cupons são divulgados com seu prazo de validade e condições de uso.


5.   Qual o prazo de pagamento do meu boleto?
O boleto bancário possui um vencimento de 2 dias após a finalização do pedido. Caso você tenha dificuldade em realizar o pagamento dentro desse período, não tem problema nenhum: entre em contato para solicitar uma nova via do boleto bancário com nova data de vencimento.

Importante: Após realizado o pagamento do boleto bancário, ele tem um prazo de até 3 dias úteis para ser confirmado em sistema.


6.   Não consigo finalizar o pagamento. Podem me ajudar?
Você está com dúvidas para finalizar o pagamento? Para facilitar entre em contato com o Chat Online, você receberá auxilio e acompanharão sua compra passo a passo, para descobrir o motivo desse problema.


7.   Posso utilizar duas formas de pagamento ou 2 cartões para pagar minha compra?
Pode sim. Para utilizar o pagamento com 2 cartões, no momento da finalização do pedido, na parte de pagamentos, é só você escolher a opção: “Compra com 2 Cartões”. O site dará 2 campos diferentes para você colocar as informações dos 2 cartões. Você pode escolher o valor que pagará em cada um deles, de acordo com o que for mais conveniente.


Já para realizar o pagamento utilizando 2 formas de pagamento diferentes (boleto e cartão, por exemplo), você precisa entrar em contato para que possam auxiliá-lo. Entre em contato com a Central de Atendimento pelo Chat Online, telefone: (11) 4280-7722 ou e-mail: sac@importato.com.br.


8.   O que é o pagamento com 2 cartões? Como funciona?
A IMPORTATO sempre está procurando uma maneira de facilitar sua compra, por isso está sempre em busca de novas funcionalidades que possam simplificar o processo de compra e a sua experiência de compra. Na IMPORTATO você pode escolher o valor que pagará em cada um deles, de acordo com o que for mais conveniente.

No momento da finalização do pedido, na parte de pagamentos, é só você escolher a opção: “Compra com 2 Cartões”. O site dará 2 campos diferentes para você colocar as informações dos 2 cartões.


9.  Não consegui imprimir o boleto bancário, o que faço?
Caso você não tenha conseguido imprimir o boleto no momento que você finalizou a sua compra, não se preocupe: existem outras formas de você imprimi-lo. Assim que sua compra for finalizada, você receberá por e-mail a confirmação do seu pedido com todas as informações sobre a sua compra. Nesse e-mail você encontrará um link para visualizar e imprimir o seu boleto. Existe mais uma alternativa, acesse na parte do “Meu Cadastro”, no topo do site, e visualizar seu pedido, lá você encontrará a opção de imprimir o seu boleto. Mesmo assim, se você não estiver conseguindo, entre em contato com a equipe IMPORTATO que irão providenciar o envio do boleto por e-mail.

  

CATEGORIA: Cadastro e Conta

1.   Não consigo acessar minha conta com o meu login e senha. Como proceder?
Primeiro, tenha certeza de que está digitando a senha e o e-mail corretos – do mesmo jeito que você cadastrou, caso você não se lembre da senha, logo abaixo do local do login, existe um link escrito “esqueceu sua senha?”. Clique nele que será enviado e-mail com as instruções. Se continuar tendo dificuldades de acesso, entre em contato com a equipe IMPORTATO para que seja possível resolver o seu problema.


2.   Como fazer meu cadastro?
Pra facilitar o cadastro da IMPORTATO é bem simples e sem burocracia. No topo do site existe um botão “Faça login ou cadastre-se”, ao clicar nele você será redirecionado para um página de login e cadastro. Você precisará cadastrar um e-mail, uma senha e as suas informações pessoais, também poderá optar por realizar seu cadastro apenas no momento de finalizar a compra. Após colocar os produtos no Carrinho de Compras e clicar no botão finalizar, o pedido seguirá para a mesma página de login e cadastro, depois de realizar o cadastro, já estará na página de finalização da compra.


3.   Não consigo realizar uma compra com o meu login. Como proceder?
Caso você esteja tendo qualquer tipo de dificuldade ou problema para realizar o login ou finalizar a sua compra, entre em contato com a equipe IMPORTATO através do Telefone (11) 4280-7722 ou e-mail: sac@importato.com.br para que possam te auxiliar nessa etapa.


4.   Esqueci minha senha. Como faço para recuperá-la?
No momento de fazer o login no site, existe a possibilidade de clicar no botão de recuperação da senha, caso você tenha esquecido. Esse botão fica logo abaixo do local do login, escrito “esqueceu sua senha?”.  Então, se você não lembrar a sua senha, clique ali que ela será enviada para o seu e-mail de cadastro.

 Caso não receba o e-mail de recuperação de senha, entre em contato com a equipe IMPORTATO através do telefone (11) 4280-7722 ou e-mail: sac@importato.com.br para possam ajuda-lo.


5.   Como cancelar e parar de receber e-mails promocionais?
Caso você não queira mais receber e-mails, clique no link “Cancelar a inscrição” em qualquer um dos e-mails recebidos, esse link está no final do e-mail, no rodapé. Ao fazer isso, seu e-mail sairá, automaticamente, da base.

De qualquer forma, seria muito importante se você pudesse ajudar a melhorar esclarecendo os motivos da sua decisão. Será que está recebendo muitos e-mails? Ou você não tem mais interesse nesse conteúdo? O conteúdo está chato? Entre em contato com a equipe IMPORTATO e faça sua crítica. Irá ajudar a identificar pontos de melhoria e assim alcançar as expectativas dos clientes. Por isso, em nome de toda a equipe que está por trás da IMPORTATO, gostaríamos muito de receber o seu comentário. O processo de melhoria é continuo e, para que o trabalho não seja em vão, todos precisam da sua ajuda.


6.   Como receber e-mails promocionais?
A IMPORTATO respeita a privacidade de todos os clientes e não tem nenhum interesse em mandar qualquer tipo de conteúdo indesejado ou Spam. Fique absolutamente tranquilo. Os e-mails possuem conteúdo exclusivo, além disso, através deles, você fica a par das nossas campanhas e ofertas. Para assinar a newsletter e receber os e-mails e dicas é só você ir até o rodapé de qualquer página do site. Lá embaixo, você encontrará um campo para cadastro do seu nome e e-mail. A IMPORTATO agradece seu cadastro.


7.   Minhas informações cadastrais estão seguras?
A segurança da informação e a privacidade dos dados cadastrais dos clientes são, para a IMPORTATO, assuntos da mais alta seriedade. A IMPORTATO tem muito um cuidado para garantir todas as suas informações bem armazenadas. Possuí toda a tecnologia necessária para que as informações trafegadas no site sejam de fluxo privado, criptografada em códigos de altíssima complexidade, não podendo ser acessadas ou alteradas por terceiros. Então, fique tranquilo que você está protegido. 

 

CATEGORIA: Minha Compra

1.   Gostaria de saber o status do meu pedido. Como faço?
Para saber o status do seu pedido, acesse “Meu Cadastro” no topo do site e entre no ícone “Meus Pedidos”. Lá você encontrará todas as informações referentes ao pedido realizado.
Caso tenha dúvidas: entre em contato com a equipe IMPORTATO através do telefone: (11) 4280-7722, email ou Chat Online.


2.   Quero cancelar meu pedido. Como proceder?
O que houve? Você está com dúvida em algo? Arrependeu-se pela escolha do produto? Entre em contato com a IMPORTATO. A equipe de atendimento estará à disposição pra te ajudar no que quer que você precise, a resolver problemas ou a solucionar alguma questão que não esteja de acordo com as suas expectativas. Seja pra tirar dúvidas ou para solicitar mesmo o cancelamento do pedido, entre em contato através do Chat Online, Telefone: (11) 4280-7722 ou email: sac@importato.com.br para que possam auxiliá-lo.


3.   Existe restituição de valor quando cancelo meu pedido?
Caso seu produto ainda não tenha sido enviado pra você ou caso ele já tenha chegado, mas ainda esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento, o cancelamento e a desistência da compra são realizados sem o menor problema e o dinheiro é estornado ao cliente de acordo com o tipo de pagamento realizado e de acordo com a política de trocas e devoluções da IMPORTATO. Para saber mais detalhes sobre a Política, clique aqui.

Importante: o produto deve estar intacto, em sua embalagem original, sem indícios de uso, com o manual de montagem e todos os acessórios, acompanhados da nota fiscal.


4.   Não tenho CPF, consigo fazer uma compra?
Infelizmente não consegue. Todos os nossos produtos são enviados com a nota fiscal e, para emiti-la, o CPF é um item obrigatório.


5.   Quais são os dados principais para fazer uma compra?
É fácil e rápido fazer uma compra no site. Você precisa se cadastrar, o cadastro é simples e sem burocracia, vai precisar de: um e-mail, uma senha, seu nome completo, CPF, RG, pelo menos 1 (um) telefone e endereço completo.


Importante: Lembre-se de colocar um e-mail e um telefone existente e em funcionamento. Todas as informações sobre a compra e o produto serão encaminhadas por e-mail ou telefone.


6.   Posso alterar um pedido finalizado, incluir ou retirar itens?
Quando você realiza um pedido no site, ele é imediatamente encaminhado para o sistema e nem os produtos selecionados, nem os seus dados pessoais podem ser modificado por você.
Porém, caso você queria adicionar algum outro produto à compra, ou trocar de produto, além de alterar o endereço de entrega ou algum dado cadastral, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento para verificarem a possibilidade de efetuar essas mudanças manualmente dentro do sistema. Você pode entrar em contato através do Chat Online, Telefone: (11) 4280-7722 ou pelo e-mail: sac@importato.com.br.


7.   Onde consigo tirar segunda via do boleto do meu pedido?
Caso você não tenha conseguido imprimir o boleto no momento que finalizou a sua compra ou tenha perdido ele, não se preocupe. Existem outras formas de acessá-lo. Assim que finalizar sua compra, você receberá por e-mail a confirmação do seu pedido com todas as informações sobre a sua compra. Nesse mesmo e-mail encontrará um link para visualizar e imprimir o seu boleto. Outra alternativa é entrar no espaço do “Meu Cadastro”, no topo do site e visualizar seu pedido, lá encontrará a opção de emitir o seu boleto. Mesmo assim, se você não estiver conseguindo, entre em contato com a equipe IMPORTATO que será enviado o seu boleto por e-mail.


8.   Não estou conseguindo gerar o boleto para pagamento do meu pedido. Como proceder?
Caso você não tenha conseguido imprimir o boleto no momento que finalizou a sua compra ou tenha perdido ele, não se preocupe. Existem outras formas de acessá-lo. Assim que finalizar sua compra, você receberá por e-mail a confirmação do seu pedido com todas as informações sobre a sua compra. Nesse mesmo e-mail encontrará um link para visualizar e imprimir o seu boleto. Outra alternativa é entrar no espaço do “Meu Cadastro”, no topo do site e visualizar seu pedido, lá encontrará a opção de emitir o seu boleto. Mesmo assim, se você não estiver conseguindo, entre em contato com a equipe IMPORTATO que será enviado o seu boleto por e-mail.


9.   Toda compra vem com nota fiscal?
Sim, todos os nossos produtos são entregues junto com a nota fiscal. Para solicitar a segunda via da nota fiscal entre em contato com a Central de Atendimento através do Chat Online, Telefone: (11) 4280-7722 ou pelo e-mail: sac@importato.com.br.


10.   Qual o prazo para aprovação do pedido?
Caso você tenha realizado o pagamento através de boleto bancário ou depósito ou transferência, o seu pedido pode demorar um prazo de até 3 dias úteis para ser aprovado. Se realizou o pagamento via cartão de crédito ou PayPal seu pagamento pode demorar até 2 dias úteis para ser aprovado.


 Caso seu pedido esteja demorando para ser aprovado mais do que o prazo informado, entre em contato com através do Chat Online, Telefone: (11) 4280-7722 ou pelo e-mail: sac@importato.com.br, para que seja verificado o que pode ter ocorrido.


11.   Como alterar a forma de pagamento do meu pedido?
Caso você tenha finalizado o pedido e não tenha realizado o pagamento do boleto ou caso seu pagamento tenha sido cancelado, você mesmo poderá realizar o processo de Recompra no seu cadastro. Acesse o “Meu Cadastro” no topo do site, vá até os seus pedidos e clique no botão “Refazer a compra”. Você será redirecionado para o seu Carrinho de Compras, recuperando todos os produtos do pedido, aí é só finalizar a compra e escolher a forma de pagamento que desejar.

  

CATEGORIA: Atendimento

1.   Qual horário de atendimento da IMPORTATO?
O horário de atendimento por chat, e-mail e telefone é de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00h. Mas, você pode tirar suas dúvidas e dificuldades no auto atendimento, que poderá te auxiliar em todo o processo de compra. Além disso você pode enviar um e-mail sac@importato.com.br que será respondido nas primeiras horas do primeiro dia útil do envio.


2.   O chat está offline, o que eu faço?
Mesmo a IMPORTATO sendo uma Loja online, o atendimento por chat, e-mail e telefone é dentro do horário comercial, de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00h. Mas, você pode tirar suas dúvidas e dificuldades no auto atendimento, que poderá te auxiliar em todo o processo de compra. Além disso você pode enviar um e-mail sac@importato.com.br que será respondido nas primeiras horas do primeiro dia útil do envio.


3.   Como posso esclarecer minhas dúvidas?
Precisando esclarecer dúvidas? Existem diversas maneiras:
1)     No Auto Atendimento, você tem a possibilidade de navegar por uma série de tópicos que incluem as dúvidas mais frequentes dos clientes. Nesse espaço, existem diversas perguntas e respostas sobre os principais assuntos do site. Caso você queira realizar uma pergunta mais específica, de forma ágil, pode utilizar também o ícone de busca nesse mesmo espaço. Pergunte sobre qualquer assunto que você queira ter um pouco mais de informação e nosso sistema te responderá instantaneamente. O auto atendimento permanece acessível durante 24 horas por dia.
2)     Caso você esteja em dúvida a respeito de um determinado produto você pode entrar diretamente na página dele e, clicando sobre a foto do produto ou sobre o nome, você encontrará todas as características, descrição, manual de montagem, fotos e medidas do produto, super prático e fácil. 
3)     Está dentro do horário comercial e prefere falar diretamente com a equipe IMPORTATO? A equipe de atendimento está disponível no telefone: (11) 4280-7722 no Chat Online e no e-mail.
4)     Está nas redes sociais? A IMPORTATO também!
Acesse o Facebook e o blog.
5)     Além de todas essas maneiras de comunicação, você pode encaminhar um e-mail para o SAC (serviço de atendimento ao consumidor) sac@importato.com.br que você será respondido em até 2 dias úteis.


4.   Estou com dúvidas em um produto. Como posso falar com o atendimento? 
Caso você ainda tenha dúvida, fique a vontade para entrar em contato com a equipe IMPORTATO no Chat Online ou telefone (11) 4280-7722, também pelas redes sociais (Facebook e no blog), caso você prefira. E por último, você tem a possibilidade de escrever um e-mail. O importante é te ajudar a resolver o seu problema - com agilidade e presteza.


5.   Prefiro falar diretamente com vocês por telefone. Vocês podem me ligar?
Claro que podemos. Você poderá solicitar esse atendimento pelo Chat Online, pelo e-mail sac@importato.com.br ou através das Redes Sociais. O importante é te ajudar a resolver o seu problema - com agilidade e presteza

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